sábado, 16 de maio de 2009

Ultima Hora: Vasco da Gama é Campeão...

E já está!
O Vasco da Gama sagra-se Campeão distrital da 2ª divisão da AF Setúbal.

Quando faltam 2 jornadas para terminar o campeonato a equipa siniense subiu de divisão, fruto de uma 2ª fase brilhante pois em 8 jogos obtiveram 7 vitórias e 1 empate. Esta equipa não perde desde 15 de Fevereiro e na 2ª fase tal como na 1ª fase tem o melhor ataque e a melhor defesa.

Sobre o jogo de hoje, em Almada, o Presidente Carlos Pereira tinha referido que "iria ver por quantos é que a sua equipa vai ganhar" e viu mesmo, pois se a equipa local não podia perder sob pena de ficar fora da luta pela subida, aos 14 minutos já o Vasco vencia por 2-0, fruto dos golos de Idi e Roberto Guia. Aos 16 minutos o Almada reduz para 1-2 e depois Roberto Guia marca mais um golo na conta pessoal e o 3º do Vasco chegando o jogo ao intervalo com 1-3. Na 2ª parte João Guedes marca o 4º golo e o jogo entre o Almada e o Vasco da Gama termina com o resultado de 1-4.

No próximo domingo o Vasco faz a festa no municipal em Sines com os seus sócios e simpatizantes na penúltima jornada com o Beira Mar Almada em jogo marcado para as 17 horas. De realçar que a equipa do Beira Mar pode viajar até Sines também em ambiente de festa se entretanto vencer amanhã o jogo em Paio Pires garantindo assim a subida de divisão.
A equipa de desporto da Mirobriga e o Mirobrigadesporto dão os sinceros Parabéns a toda a "familia vascaina" pela subida de divisão.

Juniores
Terminou o campeonato de juniores da 1ª divisão e o Vasco da Gama venceo Galitos por 1-0 terminando no 6º lugar da tabela em 14 equipas. A equipa de José Matias obteve em 26 jogos, 11 vitórias, 4 empates e 11 derrotas.

Futsal
Terminou também no dia de hoje o campeonato da 2ª divisão de futsal e os Independentes de Sines venceram no campo adversário o Portela por 5-3. A descida de divisão é conhecida há algumas jornadas por todos mas a equipa de Sines termina a prova com um resultado positivo e no 12º lugar (em 14 equipas) com 21 pontos, 6 vitórias, 3 empates e 17 derrotas.

Hóquei em Patins
O Vasco da Gama venceu por 2-1 a equipa da Academica da Amadora e assegurou matematicamente a manutenção no campeonato da 2ª divisão quando faltam 2 jornadas para o final.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com