O Atlético Alcacerense consegui reunir as condições necessárias para regressar nesta temporada de 2009-10 ao convívio do futebol sénior no distrito de Setúbal.
Depois de na era do presidente Nuno Martins o clube ter decidido passar por um período de interregno no principal escalão, vários sócios e as forças vivas da terra começaram a formar um bloco de apoio ao histórico Alcacerense e uniram esforços no sentido de prepararem o regresso o mais depressa possível do futebol sénior.
Houve eleições no clube, depois de alguns meses onde uma comissão administrativa tornou possível a manutenção das actividades desportivas do Atlético e posteriormente surgiu uma lista liderada por Carlos Amaral - que é neste momento o presidente da direcção do Alcacerense.
Com todos os escalões de formação em acção o clube regressa agora ao futebol sénior para disputar o campeonato da 2ª divisão distrital de Setúbal, onde o plantel será orientado pelo antigo jogador Calado.
As pretensões principais dos responsáveis não passam numa primeira abordagem pela subida de divisão. O importante segundo o dirigente máximo é "sanear as dívidas do clube, algo que praticamente está conseguido e fazer o melhor possível no campeonato".