terça-feira, 1 de setembro de 2009

Goulão: ponto final na carreira de árbitro de Andebol


Do site oficial da Federação Portuguesa de Andebol (FPA), retirámos a seguinte informação que transcrevemos na íntegra:

O árbitro internacional António Goulão colocou esta tarde, em Viseu (Ndr: domingo 30 de Agosto 2009), um ponto final na sua brilhante carreira de árbitro internacional.
António Goulão despediu-se este domingo da arbitragem colocando um ponto final numa longa e prestigiada carreira.

Foi em ambiente de forte emoção que, com o seu companheiro de sempre, José Macau, dirigiu os primeiros minutos do último jogo do Torneio Internacional de S.Mateus – o S. L. Benfica – Sporting.

Seguiu-se uma homenagem a que se associaram os quatro clubes presentes em Viseu – ABC de Braga, S.L. Benfica, Sporting C. P. e Pilotes Posada - que fizeram entrega de lembranças. O mesmo aconteceu com o presidente da FAP, Henrique Torrinha; o ex-presidente Luís Santos; o presidente do Conselho de Arbitragem, António Galambas, e o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada.

«BREVE CURRÍCULO DE ANTÓNIO GOULÃO»

António Goulão iniciou a actividade em 1982, na Associação de Andebol de Setúbal, juntando-se em 1988 a José Macau, formando equipa a partir desta data.

Mil novecentos e noventa foi o ano de ascensão à 1ª Divisão e em 1994 adquiriu o estatuto de internacional, num curso promovido pela IHF em França.

Em 1998 passou para a categoria de Árbitro de Elite da IHF.

Esteve presente em dois Campeonatos do Mundo em Seniores Masculinos (2001 - França e 2003 – Portugal, onde dirigiram o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares); dois Campeonatos da Europa seniores Masculinos (2002 – Suécia, onde dirigiram uma meia-final e 2004 - Eslovénia); um Campeonato do Mundo Seniores Femininos (1999); dois Campeonatos da Europa Seniores Femininos (2000 e 2006); dois campeonatos do Mundo de Juniores (1997 - Turquia e 1999- Qatar, onde dirigiram a final); dois Campeonatos da Europa de Juniores (1996, na Roménia, onde dirigiram a final, e 1998 na Áustria) e cinco finais de taças europeias de clubes. Realizou 208 jogos internacionais e um número infindável de encontros a nível nacional.

Publicado:
Domingo, 30 de Agosto de 2009
Fonte: Site oficial da FPA, aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com