sábado, 26 de setembro de 2009

União vence, Vasco perde e Grandolense empata...

Esta tarde disputou-se a 2ª jornada da 1ª divisão distrital e o União SC obtém os primeiros 3 pontos no campeonato ao vencer no campo Madalena, o Marítimo Rosarense por 2-0. Ao intervalo já vencia por 1-0 e na 2ª parte apesar de algum vento que prejudicava o futebol dos atletas consegue mais um golo através de um pontapé de canto. O goleador de serviço foi o avançado Fábio, que assim é o melhor marcador da equipa com 2 golos. O União após 2 jogos têm 1uma derrota e uma vitória, 2 golos sofridos e 3 golos marcados.

O Vasco da Gama de Sines recebeu um candidato à subida e perdeu por 1-0. Este jogo teve a particularidade de ter 3 grandes penalidades e 3 expulsões. A primeira grande penalidade é contra o Vasco da Gama, lance em que o guarda redes Joel é expulso mas o Amora não consegue marcar pois Lee defende o pontapé da marca dos 11 metros, algo que não aconteceu à beira do intervalo e assim o Amora adiantou-se no marcador. Na 2ª parte e já perto do final do jogo, o jogador do Vasco, Pedro Jacinto falha uma grande penalidade e assim a equipa não consegue chegar ao empate. Entretanto 2 jogadores do Amora são expulsos do encontro pelo árbitro Paulo Barradas, que levou nota 3 por parte do repórter da Mirobriga.

O Grandolense deslocou-se a Alfarim e empatou 0-0, obtendo assim um ponto precioso numa deslocação difícil. A equipa de Carlos Saraiva ainda não venceu, mas também não perdeu, soma 2 empates e parece assim, bem diferente da época transacta.

Na 3ª jornada da 2ª divisão nacional o Mineiro Aljustrelense empatou 1-1 em Odivelas.

Em jogo de preparação o Aldeia dos Chãos venceu o Estrela de Santo André por 1-0.

Em andebol, a equipa de Iniciados do Juventude Atletico Clube venceu em Serpa por 29-23. Esta equipa santaiagunse após 2 jogos tem 2 vitórias.

Os Independentes de Sines perderam 6-3 num jogo amigável com o AMSAC e a equipa de juvenis perdeu igualmente por 6-3 no campo do Pinhal de Frades.
O Alvaladense no escalão de juniores viajou até Miratejo e perde por 16-0. Este resultado motivou uma reunião do técnico com os jogadores e até um treino após o encontro, pois o resultado é tão dilatado devido a "alguma brincadeira" por parte dos atletas, segundo as palavras do técnico José Costa na Tarde Desportiva da Mirobriga.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com