quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ginástica: Nicole Pacheco ganha a Loulé Cup e Marco Conceição faz podium

Do gabinete de comunicação do Ginásio Clube de Sines - Secção de Ginástica, recebemos o seguinte press- release:

Decorreu entre os dias 17 e 20 deste mês a 4ª edição da Competição Internacional Loulé Cup 2009, onde participaram os ginastas do Ginásio Clube de Sines, Nicole Pacheco e Marco Conceição.
Nicole Pacheco, que vinha da participação em duas provas do Circuito de Taças do Mundo nos fins-de-semana anteriores, onde conseguiu excelentes resultados, provou estar num bom momento de forma e nas preliminares bateu toda a concorrência nacional e alguma internacional, nomeadamente a sua colega de Selecção Nacional e ginasta Olímpica, Ana Rente e algumas ginastas da Selecção Nacional Inglesa e Holandesa que estiveram presentes na prova. Nicole apresentou no Trampolim Individual duas séries muito consistentes e bem executadas e conseguiu ficar na frente das preliminares com 2 pontos de vantagem para a 2ª classificada.
Na final, que era composta por 1 única serie mas onde a pontuação era somada á das preliminares, a ginasta do Ginásio Clube de Sines só teve que gerir a vantagem e realizou a sua série com pequenas alterações, mas com boa execução, e manteve a sua classificação das preliminares, o 1º lugar.
Depois de dois segundos lugares em 2006 e 2007 à terceira foi de vez, e a ginasta Sineense sagrou-se vencedora da Loulé Cup 2009, a competição internacional com mais prestígio em Portugal.
Marco Conceição que participou no Trampolim Individual e Sincronizado teve sortes diferentes. No Trampolim Individual, o ginasta que participou no escalão de Juniores, mostrou-se algo nervoso e nas preliminares apesar de não ter executado nenhuma falha saltou abaixo das suas reais possibilidades e teve que se contentar com o 5º lugar. Na final a série começou melhor que a série 2 das preliminares mas o ginasta teve uma falha grave e foi cair em cima dos colchões de protecção no último salto. Ficou com o 7º lugar final. Esta prova que servia de preparação para o mundial em Novembro, cumpriu o seu propósito e mostrou ao ginasta que a sua postura para a prova tem que ser outra, mostrando-se mais focado numa boa prestação do que estar preocupado com uma possível falha o que leva a níveis de nervosismo e ansiedade não desejados.
No Trampolim Sincronizado, o ginasta do Ginásio participou no escalão Open, onde teve uma boa prestação com o seu par para o Campeonato do Mundo, não falhando séries e conseguindo o 2º lugar nas preliminares. Na final a série não correu tão bem ao par e alguma inconsistência no sincronismo e na execução fez-lhes perder o 2º lugar para um par inglês. Tiveram que se contentar com o 3º lugar final.
E assim terminou a última prova antes do Campeonato do Mundo de Absolutos e por Grupos de Idades, onde estes dois ginastas do Ginásio Clube de Sines vão participar.
A competição, que se vai realizar na Rússia em São Petersburgo, onde Nicole já foi Vice-Campeã da Europa de Juniores, entre 9 e 21 de Novembro, vai ter Nicole Pacheco a participar no Trampolim Individual e no Duplo Mini-Trampolim, onde se espera que a ginasta Sineense consiga trazer medalha.
Marco Conceição, que participa no escalão 17/18, vai participar nas três especialidades, Trampolim Individual, Sincronizado e Duplo Mini-Trampolim onde se espera a participação em finais.
Os ginastas vão ser acompanhados nas competições pelo seu treinador, Nuno Carvalho e pela Juiz e Directora do Ginásio, Rute Simão.
Até lá, esperamos que a preparação continue a correr de feição para estes ginastas do Ginásio Clube de Sines, que já deram muitas alegrias aos Sineenses em particular e aos portugueses em geral.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com