quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ciclismo: Pedro Lopes venceu em Setúbal

Do site oficial da prova - Grande Prémio de Ciclismo Crédito Agrícola, retirámos a seguinte informação relativa à 1ª etapa que decorreu nesta 5ªf:

Pedro Lopes lidera GP Crédito Agrícola Costa Azul

Etapa 1
Setúbal – Setúbal (142 KM)

Pedro Lopes (CC Loulé-Louletano) venceu isolado, em Setúbal, a 1ª etapa do Grande Prémio Crédito Agrícola Costa Azul. Depois de uma fuga de 100 km acompanhado por mais dois corredores, o algarvio ganhou vantagem nos derradeiros quilómetros, já na descida do Alto da Arrábida, o que lhe permitiu vestir a primeira camisola Amarela da competição.
Após várias tentativas de fuga no início da etapa, o trio formado por Pedro Lopes, Márcio Barbosa (LA-Rota dos Móveis) e Joel Lucas (Bretescar-Sporting) conseguiu destacar-se ao Km 42 chegando a atingir a vantagem de mais de nove minutos.
A Liberty Seguros foi a primeira equipa a tentar contrariar a diferença dos corredores da dianteira, substituída à vez, no comando do pelotão, pelas demais formações em prova. Os fugitivos sobreviveram às investidas da coluna e conseguiram passar a serra da Arrábida, já no final da etapa, com alguma vantagem. A seis quilómetros da meta, Pedro Lopes isolou-se na frente e os companheiros de fuga foram alcançados. O corredor do Centro de Ciclismo de Loulé acabou por triunfar na chegada a Setúbal de onde partiram as 15 equipas que estão a participar no GP Crédito Agricola Costa Azul e que constituem o pelotão de 110 corredores.
Satisfeito, mas surpreendido com a vitória, Pedro Lopes afirmou ter visto uma oportunidade durante a corrida. “Não contava vencer a etapa inaugural. Depois da Volta tive muitos dias de descanso e andei pouco de bicicleta. Quando surgiu a oportunidade nesta etapa não a desperdicei. Não sei como vou manter a camisola Amarela, mas o importante é ter vestido a primeira”.
Para além da Camisola de líder Crédito Agrícola, Pedro Lopes venceu o Prémio da Combatividade e acumula a liderança na geral por pontos. O Sub 23 João Pereira, em representação da Selecção Nacional, enverga a Camisola Laranja da Juventude e Márcio Barbosa (LA-Rota Móveis) lidera a Montanha vestindo a Camisola Verde.



2ª Etapa – 4 Setembro
Sines – Sines (170,5KM)


A segunda etapa do Grande Prémio Crédito Agricola Costa Azul corre-se esta sexta-feira e será a mais longa com 170,5 km. A partida será dada em Sines e haverá passagens por Sonega, Ourique e Santiago do Cacém antes de o pelotão regressar ao ponto de partida.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com