domingo, 6 de setembro de 2009

Ciclismo: Rui Costa "rouba" a amarela a Pedro Lopes

Do site oficial da competição - Grande Prémio de Ciclismo Costa Azul, retirámos a seguinte informação relativa à última etapa:

4ª Etapa
Grândola – Grândola (145,6 KM)

Preparação para o “Mundial” deu lucro em Grândola
Rui Costa venceu o GP Crédito Agrícola Costa Azul

Alejandro Marque (Palmeiras Resort - Prio) venceu isolado o último dia de competição, em Grândola, mas na contabilidade final do Grande Prémio Crédito Agrícola Costa Azul o lucro maior foi de Rui Costa. O jovem de 22 anos, em representação da Selecção Nacional, foi segundo classificado na “Vila Morena”, mas sem os mais directos adversários por perto, garantiu a vitória.

Uma fuga iniciada ao quilómetro 30 com duas dezenas de corredores acabou por ser decisiva nesta 4ª e última etapa. Pedro Lopes (CC Loulé – Louletano), líder desde o primeiro dia da competição, não integrou o grupo e chegou a Grândola mais de um minuto depois do vencedor, o espanhol Alejandro Marque (Palmeiras Resort – Prio) que deixou para trás os companheiros de fuga a cerca de 30 quilómetros da chegada. Com este atraso o algarvio perdeu as hipóteses de manter a Camisola Amarela e vencer o prémio. Tiago Machado (Madeinox/Boavista) tinha saído para a derradeira etapa à frente de Rui Costa na classificação, mas apesar de integrar a fuga não entrou nas bonificações e teve de se contentar com o terceiro lugar na competição.

Para Rui Costa esta “acabou por ser uma vitória inesperada. O meu objectivo concreto era apenas rodar na frente para saber até onde podia ir. Tenho vindo a fazer um trabalho específico tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo e ganhar esta prova realmente não fazia parte das minha contas mas, no fim, acabei por estar na discussão da corrida e soube bem este triunfo”.

Márcio Barbosa (LA-Rota Móveis) venceu duas das três contagens de montanha do dia e consolidou a Camisola Verde de melhor trepador que já envergava, enquanto Manuel Cardoso (Liberty Seguros) venceu a geral por pontos e arrecadou a Camisola Branca. Fábio Palma (Crédito Agrícola) garantiu nesta última etapa o Prémio da Juventude ao terminar a corrida na nona posição. Colectivamente venceu a formação do homem que triunfou nesta última a etapa, o Palmeiras Resort-Prio.

Grande Prémio Liberty Seguros
17 a 20 Setembro 2009
O pelotão nacional volta à estrada a 17 deste mês para realizar a última prova por etapas do calendário português. A região da Estremadura vai receber o Grande Prémio Liberty Seguros que terá etapas em Sobral de Monte Agraço, Alcobaça, Bombarral e Alenquer.
Site oficial da competição, aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com