terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ginástica: Sineense Nicole Pacheco na Polónia

Do gabinete de comunicação do Ginásio Clube de Sines - secção de ginástica, recebemos o seguinte press- release:
NICOLE PACHECO INICIA A SUA PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL DE NOVEMBRO COM PARTICIPAÇÃO POSITIVA NA PROVA DA TAÇA DO MUNDO DA POLÓNIA.

Decorreu nos passados dias 04 e 05 de Setembro, na cidade de Zielona Gora na Polónia, a III Prova do Circuito de Taças do Mundo 2009/2010, provas estas só abertas a Selecções Nacionais, onde participou a ginasta do Ginásio Clube de Sines, Nicole Pacheco.

Nesta competição que serve como 1ª preparação para o Campeonato do Mundo que se vai realizar em Novembro em São Peterburgo na Rússia, a ginasta Sineense participou em Trampolim Individual obtendo o 19º lugar entre 47 participantes.

Numa prova onde estiveram presentes quase todas as “vedetas” mundiais, o domínio foi para a China com os títulos feminino e masculino em Trampolim Individual.

Competindo no último grupo de competição, o 5º, Nicole Pacheco começou muito bem, com uma série 1 de nível mundial ficando a menos de 2 pontos da vencedora. Na 2ª série, e apesar de um excelente começo a ginasta revelou o pouco tempo de treino após as férias, e teve que fazer algumas alterações nos elementos a executar de modo a completar os 20 saltos exigidos.

“A participação foi bastante positiva, visto que se tratava da 1ª competição após o período de férias, e estavam presentes quase todas as ginastas de topo mundial”.

Nos dias 11 e 12 de Setembro a ginasta ruma para a Alemanha, para participar na IV Prova do Circuito das Taças do Mundo, onde se prevê que a ginasta possa melhorar a sua participação com um resultado entre as 16 primeiras.

No fim-de-semana seguinte a ginasta, mais o seu colega Marco Conceição, participam na prova internacional, Loulé Cup, nesta sua quarta edição, que culmina a preparação ao nível de provas para o Campeonato do Mundo onde ambos vão participar.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com