quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ciclismo: GP Costa Azul. Hoje na estrada

Do site do Jornal desportivo "O Jogo", retirámos a seguinte notícia sobre a edição deste ano do Grande Prémio de Ciclismo Crédito Agrícola - Costa Azul, que começa nesta 5ªf 3 de Setembro:

Diversos elementos das selecções nacionais que vão participar nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo na Suíça no final do mês, entre os quais Sérgio Paulinho e Rui Costa, integram o pelotão do Grande Prémio Crédito Agrícola Costa Azul que esta quinta-feira começa em Setúbal.

A competição organizada pela PAD/Lagos Sports decorrerá até domingo e reunirá todas as equipas nacionais do escalão Elite, quase todas as formações nacionais de Sub 23, uma galega e uma equipa composta por alguns dos já anunciados representantes portugueses nos “Mundiais”.

Setúbal, Sines, Santiago do Cacém e Grândola são os pontos-chave da prova que tem o apoio da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul e um total de 600 quilómetros repartidos pelos quatro dias de competição.

A corrida começa esta quinta-feira com uma etapa de 142 Km com partida e chegada a Setúbal. Na tirada inaugural há metas volantes em Águas de Moura, Quinta do Conde e Santana. A travessia da serra da Arrábida, a pouco mais de uma dezena de quilómetros da meta no centro da cidade sadina, será a grande dificuldade que ajudará a seleccionar os melhores valores em prova.

A segunda etapa, sexta-feira, será a mais longa com 170,5 km. A partida será dada em Sines e haverá passagens por Sonega, Ourique e Santiago do Cacém antes de o pelotão regressar ao ponto de partida. A morfologia do terreno neste dia não apresenta qualquer inclinação digna de ser considerada para o prémio da montanha.

As etapas de fim-de-semana, mantendo o mesmo figurino de partida e chegada ao mesmo local, terão um formato ligeiramente diferente e no sábado, Santiago do Cacém estará, de novo, no percurso do Grande Prémio Crédito Agrícola Costa Azul. Será aí que terá início e fim a terceira etapa, a mais curta da prova, com 132,7 km.

O percurso fará três grandes voltas com passagem por Vila Nova Santo André e também neste caso não haverá contagens para o prémio de montanha.
O Grande Prémio Crédito Agrícola Costa Azul será concluído no domingo, 6 de Setembro, com a etapa considerada mais difícil. São 145,6 km com três contagens de montanha de 3ª categoria na Serra de Grândola sendo consagrado o vencedor na Av. António Inácio da Cruz.

Fonte: Jornal O JOGO.

Noticia Original e completa, aqui.
Site oficial da competição, aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com