quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Aljustrel: XXI sessão anual da AOP

Do gabinete de comunicação da CM Aljustrel recebemos o seguinte Press-release:

"Aljustrel recebe entre 24 e 26 de Outubro, a XXI sessão anual da AOP- Academia Olímpica de Portugal. Durante estes três dias, os trabalhos irão decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel onde se irão debater os temas: Jogos Olímpicos da Antiguidade; Economia e Jogos Olímpicos; Jogos Paraolímpicos; Vela Olímpica Portuguesa e por fim Academias Olímpicas.
A AOP estuda e investiga as manifestações olímpicas, quer na antiguidade, quer na moderna, as suas causas e os seus efeitos nos campos educativo, filosófico, desportivo, social e político. Promove e incentiva os estudos e acções práticas de sensibilização, formação e divulgação dos ideais olímpicos, sobretudo entre os jovens. Esta entidade estabelece uma maior ligação entre o movimento olímpico e as autoridades escolares, com vista à integração do estudo do olimpismo nos programas escolares e organiza colóquios e seminários sobre o tema, bem como cursos de formação de quadros olímpicos. Elaborar o regulamento do concurso às sessões para jovens da Academia Olímpica Internacional, seleccionar os bolseiros e propor a sua nomeação à Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal são outras das funções da AOP.
Estes seminários destinam-se aos membros da academia que estarão presentes em Aljustrel no quarto fim-de-semana do mês de Outubro."

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com