quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quad`s: CNQX: Polaris NZR-SQuad com dois pódios em Alqueidão

Recebemos um press-release da RP NZR-SQuad.com que publicamos na integra agradecendo a colaboração para que possamos contruir aqui no blog e na rádio uma informação desportiva cada vez mais completa... e participada por todos os interessados. Ajudem-nos a informar. Obrigado.
____
Conteudo do press-release:
Decorreu este domingo, dia 28 de Setembro, a 5ª e penúltima ronda do Campeonato Nacional de Quadcross. Humberto “Beto” Santos na classe Q1 (quads com motor acima de 450cc) e Frederico “Kiko” Nazaré em Infantis conseguiram lugares de destaque entre os muitos pilotos presentes.
Humberto Santos aos comandos do Polaris Outlaw 450MXR conseguiu imiscuir-se na luta pelos primeiros lugares em ambas as mangas. Depois de um 4º tempo nos treinos com um quad ainda longe das preparações dos adversários, a primeira manga havia de ser madrasta para as suas aspirações. Embora a menor potência do Outlaw o prejudique no arranque, a eficácia do conjunto trazia-o rapidamente para as primeiras posições mas um problema no colector de escape obrigaria o piloto a contentar-se com a 5ª posição final. Também na segunda manga, repetiu a corrida de trás para a frente e não fosse detectar um problema na rótula do triângulo, poderia ter ido mais além do 3º lugar final.
Já o mais novo membro da equipa, o Kiko (filho de João Nazareth), rapidamente se adaptou à pista e acabaria por ser o mais rápido nos treinos, conseguindo a sua primeira poule-position logo na segunda prova de quad em que participa. No entanto, também para Kiko os arranques influenciaram o resultado final e terminaria ambas as mangas na 3ª posição depois de perder muito tempo a desembaraçar-se de vários concorrentes.
Finalmente, João Nazareth também presente em Alqueidão mas nas funções de manager havia sido agraciado no dia anterior em Santiago do Cacém pelo Juventude Atlético Clube com uma placa alusiva à sua condição de Vice-campeão da Europa de Bajas (Q4) e Campeão da Europa de Bajas por equipas (Polaris) recentemente conseguida na Sardenha em Itália. Presente toda a direcção do clube e os atletas das várias modalidades que assim homenagearam o seu conterrâneo e amigo.
Proximamente, a Polaris NZR-SQuad estará presente no Track-Day-Quadmania by Drenaline a 11 de Outubro em Arraiolos e depois a 19 de Outubro em Vila Boa de Quires para a última ronda do Campeonato Nacional de Quadcross.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com