quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ginástica: Calendário Internacional à porta

Do gabinete de imprensa do Ginásio Clube de Sines, secção de ginástica - recebemos um press- release que publicamos na integra:

"Após duas semanas a fazer 300 Km por dia para treinar, fruto do infortúnio que aconteceu no local de treino habitual da ginástica do Ginásio Clube de Sines, decorreu entre os dias 25 e 28 de Setembro na cidade de Loulé, três competições internacionais simultâneas e paralelas, onde estiveram presentes os três ginastas com maior currículo internacional e nacional de Sines, Nicole Pacheco, Mário Pereira e Marco Conceição.
As competições que se realizaram foram: a Prova da Taça do Mundo em Trampolim Individual por Selecções Nacionais Seniores, onde esteve presente a Nicole Pacheco; a Loulé DMT Elite Cup, também por Selecções Nacionais e com a presença da mesma ginasta; e a Loulé Cup 2008, prova internacional que já vai na sua terceira edição, onde participou o ginasta Marco Conceição, nos juniores, e o ginasta Mário Pereira no escalão Open.
Começando pela participação da ginasta Nicole Pacheco na Taça do Mundo, esta não decorreu da forma desejada, pois logo na 1ª série a ginasta cometeu um erro no final da sua rotina que a levou a tocar nas protecções do trampolim e assim a perder valiosos pontos que, no caso de ter realizado as suas rotinas sem erros, a levariam certamente à final da competição. Ficou no 18º lugar final.

No DMT Elite, a mesma ginasta encontraria as suas adversárias de quando se sagrou Campeã da Europa de Seniores em Maio passado, mas desta vez e fruto de pouco treino especifico neste aparelho bem como de pouca rotina competitiva, teve que se contentar com o 3ª lugar final atrás de duas ginastas russas, mais rodadas nesta altura do ano. Mesmo assim não deixou de ser positiva a sua participação pois bateu todas as suas colegas da equipa portuguesa cimentando o seu lugar para os World Games que se vão realizar em 2009.
Na Loulé Cup e começando pelo Marco Conceição, excelente prestação do ginasta, com recorde pessoal de dificuldade, que só não viu coroada a passagem às finais por um erro que cometeu no final da sua 2ª rotina e que o levou a tocar, tal como Nicole Pacheco, nas protecções do trampolim. Este tipo de erros que não são técnicos, acontecem normalmente por falta de rotina competitiva e de alguma desconcentração na parte final do exercício que já foi realizado, e que pode ser considerado de normal nesta altura do ano competitivo.
Já Mário Pereira, que lutou todo este último ano com uma lesão e recaída da mesma na parte posterior da coxa, surpreendeu pela positiva com um 2º lugar final na competição Open e recorde pessoal de dificuldade e de nota final de série 3. O ginasta passou à final no 4º lugar com duas séries seguras, mas na final apresentou uma rotina brilhante que o fez subir dois lugares. Também por equipas este ginasta, que fazia equipa com ginastas de outros clubes portugueses, ficou no 2º lugar que foi um prémio para o espírito de equipa que se viveu na competição.
Diz-se que é nos momentos mais difíceis que se revelam os melhores ginastas, se assim é, nestas competições estes foram sem dúvida os melhores, elevando e levando o nome de Sines ao pódio por diversas vezes e mostrando que são sem dúvida grandes Campeões, os nossos parabéns.
As próximas competições são do calendário internacional, de 17 a 19 de Outubro, Marco Conceição vai participar pela Selecção Nacional no Torneio dos 4 Países na Alemanha, e de 30 de Outubro a 4 de Novembro, Nicole Pacheco vai participar no Test Event para os World Games 2009, que se vai realizar na China."

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com