terça-feira, 21 de outubro de 2008

VGS: 2 anos depois... o regresso, toda a história

Na altura até a denominação oficial da estação era diferente. A Antena Miróbriga Rádio dava voz aos intervenientes numa história de aflição financeira que ditou o fim de um ciclo no futebol sénior do Vasco da Gama de Sines. Estávamos em Agosto de 2006. No dia 11 no Infodesporto anunciávamos "o FIM"... Em Outubro de 2008, os microfones da nova rádio Miróbriga ligavam-se para relatar... o "Regresso" do VGS à competição oficial no futebol sénior.

Fechamos em 2006 um ciclo, informando os nossos ouvintes. Abrimos agora uma nova janela, para falar do futuro. A rádio à dois anos e hoje tem o mesmo propósito: Informar.

Conhece a história por detrás de uma pausa no futebol senior do clube mais representativo do litoral alentejano?

Fomos procurar nos arquivos do Infodesporto da AMR e na "Tarde Desportiva" de domingo 20 de Outubro de 2008, a rádio Miróbriga dedicou grande parte da emissão ao Vasco da Gama de Sines. Antes do relato do jogo frente ao Charneca da Caparica, apresentamos a verdadeira história. Com recortes de emissões de rádio. Para conhecer agora ou para recordar. Convidamo-lo a clicar no player que se segue:








Depois desta história, vamos falar da actualidade. O VGS entrou muito bem na 2ª divisão distrital de Setúbal. Recebeu e venceu o Charneca da Caparica por 5-0.

Na foto da esquerda os quatro jogadores que marcaram os cinco golos dos alentejanos. Da esquerda para a direita: Daniel Direito, Rui Ismael - camisola 8, Roberto Guia, autor de um Bis e Idy que também fez o gosto ao pé.



As 3 equipas em campo: Charneca da Caparica, arbitragem - liderada por Tiago Marcelino e o onze inicial do VGS


Onze Inicial do VGS pousando para o retrato que ficará para a posteridade e que um dia contará também uma história.

A de um regresso muito aguardado.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com