terça-feira, 31 de março de 2009

Adeus 2ª divisão nacional - Independentes descem de divisão

Faltam apenas 4 jornadas para terminar o Campeonato Nacional da 2ª divisão de Futsal masculino - seniores e a única equipa alentejana em prova já tem a confirmação matemática que vai descer de divisão.

Inicialmente o projecto dos Independentes de Sines passava para, neste segundo ano a competir na 2ª divisão, apostar na subida. A trabalhar com um dos treinadores do distrito de Setúbal mais experientes na modalidade - Vitor Sousa, o clube Sineense e de forma legitima apostou em dar o salto.

Mas com as primeiras jorndas deste ano desportivo cedo ficou claro que a equipa não tinha condições para fazer face a formações mais experientes e que praticavam um futsal mais sóbrio e nítido para a conquista de pontos. Vitor Sousa acabou por sair. Os maus resultados impulsionaram uma decisão dificil que depois na prática não trouxe nada de novo ao rumo da equipa. Sérgio Paulo, adjunto de Sousa subiu ao trono e foi com este treinador da "casa" que os Independentes prosseguiram o seu caminho na era pós- Vítor Sousa.

Aquilo que podia ter sido um mar de rosas transformou-se numa cruel realidade: Os Independentes com a derrota sofrida em Albufeira, frente ao Fontaínhas no passado sábado, carimbaram o "passaporte" para regressarem no próximo ano ao nacional da 3ª divisão.

O Futsal alentejano ficará novamente sem representantes neste escalão mas esta experiência de um clube Sineense poderá impulsionar também outros clubes a tentarem a sua sorte, testando os seus conhecimentos e projectando aqui na região e a própria região uma modalidade que segundo os entendidos na material é já a segunda mais praticada em todo o país.

Convidado no Infodesporto da rádio Miróbriga para analisar o campeonato da 2ª divisão nacional, o ex- treinador dos Independentes - Vítor Sousa entrou hoje em directo para dizer que foi "uma surpresa a descida dos Independentes porque o resultado não reflete o valor dos jogadores que compõem o plantel".

Com 12 pontos em disputa até ao final da temporada a equipa do litoral alentejano está já a 15 pontos do primeiro clube na zona de manutenção, tal como podemos verificar no quadro que deixamos de seguida e que poderá ser consultado com pormenor, aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com