terça-feira, 31 de março de 2009

Ori-Escolas 2009: Quase 900 participantes

Do gabinete de comunicação do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), recebemos o seguinte press- release:

Realizou-se, no passado dia 27 de Março, a 2ª etapa do VI Ori-Escolas do Concelho de Santiago do Cacém, uma prova organizada pelo COALA - Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano.
Tal como em anos anteriores, esta prova tem vindo a ter cada vez mais adesão por parte dos jovens e das escolas do nosso Concelho, tendo este ano obtido um verdadeiro recorde de participações (869 participantes).
Na 1ª etapa, realizada em 18 de Feverereiro, participaram 425 alunos e professores das escolas EB 2/3 de Cercal do Alentejo, Escola Secundária Padre António Macedo de Santo André, Escola Secundária Manuel da Fonseca e Cercisiago de Santiago do Cacém.
A 2ª etapa contou com a presença de 444 alunos e professores das escolas EB 2/3 de Alvalade, EB 2/3 de Santo André, Escola Frei André da Veiga de Santiago do Cacém e Projecto intervir.com.

Os atletas participantes tiveram a possibilidade de percorrer o pinhal ao redor da cidade de Santo André competindo em 3 percursos distintos (OPT1 - Fácil , OPT2 - Médio e OPT3 - Dificil), tendo ainda sido desenhado um percurso O-Trail especialmente adaptado a pessoas com deficiências de locomoção.

Á semelhança das edições anteriores, este troféu contou com inscrições totalmente gratuitas para todos os participantes, pelo que foi fundamental todo o apoio fornecido por parte da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, da Junta de Freguesia de Santo André, do Instituto da Conservação da Natureza e da Repsol, bem como o empenho de todos os professores e escolas participantes, a quem deixamos desde já os nossos sinceros agradecimentos e sem os quais não seria possível realizar este evento para os nossos jovens.
Para consultar todos os detalhes da prova, os resultados finais e algumas fotos, poderão visitar:

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com