segunda-feira, 30 de março de 2009

Dia 1 de Abril - Volta ao Alentejo começa em Milfontes

A 27ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta vai para a estrada nesta 4ªf dia 1 de Abril.
Começa junto ao farol de Vila Nova de Milfontes, às 11h da manhã e terminará junto ao Tempo Romano na cidade de Évora no próximo domingo dia 5 de Abril.
A equipa norte-americana Rock Racing, com Tyler Hamilton e os espanhóis Mancebo e Sevilla, e a francesa Agritubel, com Moreau, completam o pelotão de 14 equipas da 27.ª Volta ao Alentejo em bicicleta.
Entre 1 e 5 de Abril e ao longo de 722 quilómetros, as seis equipas profissionais lusas terão a companhia de oito conjuntos estrangeiros, entre as quais quatro Continentais profissionais, o segundo escalão da União Ciclista Internacional.
Com um orçamento que se situa entre os 250 e os 300 mil euros, as grandes novidades desta edição são então as presenças do norte-americano Tyler Hamilton, campeão olímpico de contra-relógio em Atenas'2004, do espanhol Oscar Sevilla, segundo na Vuelta'2001 e de "Paco" Mancebo, terceiro na Vuelta'2004 e que representou em 2008 a Fercase-Rota dos Móveis, todos com as cores da Rock.
O contra-relógio da terceira etapa e o sinuoso percurso da quarta etapa, com seis contagens para o prémio da montanha, deverão ser os pontos decisivos da corrida.
Destaca-se o facto do litoral alentejano voltar pelo segundo ano consecutivo a entrar nas contas da "alentejana", muito por um apoio fortíssimo do concelho de Odemira e de uma vontade dos responsáveis pelo município em participar nesta grande festa do ciclismo.

As cinco etapas são as seguintes:

1 Abril, 1.ª etapa: Vila Nova de Milfontes - Odemira, 159 km.
2 Abril, 2.ª etapa: Ferreira do Alentejo - Montemor-o-Novo, 209,9 km.
3 Abril, 3.ª etapa: Beja - Beja, 19 km (CRI).
4 Abril, 4.ª etapa: Alter do Chão - Nisa, 164,7 km5 Abril, 5.ª etapa: Vendas Novas - Évora, 169,4 Km

Equipas 2009
UCI Contentais Profissionais:
Xacobeo Galicia, Espanha - ISD, Italia - Andalucia-CajaSur, Espanha - Katyusha, Russia

UCI Continentais:
Boyaca Colombia, Colombia - Andorra Grandvalira, Andorra - Barbot Siper, Portuguesa - Centro Ciclismo Loulé, Portuguesa - Liberty Seguros, Portuguesa - Madeinox Boavista, Portuguesa - Palmeiras Resort Tavira, Portuguesa - Paredes Rota dos Móveis, Portuguesa
Para conferir as etapas da edição deste ano, consulte este link.
Para conferir as equipas e os respectivos atletas, consulte este link.
Site oficial da Volta, aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com