quarta-feira, 18 de março de 2009

União SC: Passivo assustador

Teve ontem à noite lugar no salão da Casa do Povo de Santiago do Cacém a reunião magna do União SC.
O ponto principal determinava a apresentação, discussão e votação do relatório e contas do mandato anterior referente a dois anos: 2007/08.Em números redondos e para efeitos contabilísticos o clube tem um passivo astronómico: mais de 500 mil euros. Grande parte desta dívida, perto de 400 mil euros são contas com Paulo Rocha, ex-presidente da direcção do clube. Também foi dito que esta verba poderá ser meramente contabilística e ser abatida em próximas revisões das contas porque o actual presidente do conselho fiscal do clube (Paulo Rocha), já tinha feito saber que o clube nada lhe devia e isso foi escrito numa acta de uma assembleia geral anterior. Parte também da verba tinha sido convertida em publicidade a favor das empresas do ex- líder do clube.
Resumindo o passivo real do cube poderá rondar os 118 mil euros, numero que não foge às últimas apresentações de contas do colectividade Santiaguense já que na última década este tem sido o valor médio do passivo.
Devido às muitas dúvidas que levantaram determinados pontos das contas, os associados decidiram proceder nos próximos dias a uma revisão e actualização dos números e por isso o relatório nem foi votado.
Foram acrescentados nomes de vogais ao novo elenco directivo do clube e o terceiro ponto da assembleia geral de ontem visava outros assuntos de interesse para o clube.
O actual presidente da direcção do USC - Luis Santos, levantou uma questão pertinente relativa a uma dívida do clube para com as finanças. O clube não entregou as declarações de IVA e como tal o estado aplicou coimas e juros. Ninguém soube explicar com pormenor o que aconteceu neste caso já que "a culpa" hipotéticamente poderá ser repartida por diversas pessoas. Mas é um facto que neste momento o clube deve pouco mais de 6 mil euros às finanças.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com