quarta-feira, 4 de março de 2009

União SC não merecia perder na Amora

O União de Santiago deslocou-se à Amora para defrontar a equipa local num jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato da 1ª divisão distrital de Setúbal em futebol sénior.

À partida para a ronda frente a frente estavam o 4º classificado (Amora) e o 5º (União SC) mas a diferença de pontos entre as duas formações era substancial: 9.
Numa partida dirigida por Manuel Tavares que não teve problemas de maior para ajuizar, os dois conjuntos sentiram grandes dificuldades para se adaptarem às condições meteorológicas adversas e ao mau estado do relvado do velhinho Estádio da Medideira.

No primeiro tempo a chuva apareceu em força, chegando mesmo a cair granizo durante alguns minutos. A foto que apresentamos na direita ilustra bem o quão desagradável esteve o tempo, na Amora.
Um espectáculo futebolístico muito pobre ao longo de quase todo o jogo. Apenas a espaços vimos jogadas de bom recorte. Cedo percebemos que quem marcasse primeiro iria vencer a partida. Mas quando todos os espectadores já apontavam para a divisão de pontos entre as duas equipas eis que Jorge jogador do Amora que entrou no decorrer do segundo tempo, disparou à meia volta no coração da grande área para dar, a três minutos do tempo regulamentar a vitória à sua equipa.
Com esta vitória o Amora subiu ao 3º lugar, com 43 pontos beneficiando da derrota do Alfarim em casa frente ao 2º classificado o Alcochetense. O União de Santiago perdeu uma posição por troca com o Trafaria que empatou a um golo em Grândola.
No próximo domingo o Grandolense tem pela frente um adversário "directo": o Monte Caparica. Um jogo onde a equipa de Carlos Saraiva vai ter grandes dificuldades mas o treinador já afirmou que não podem escorregar.
O União SC joga no Campo Miróbriga frente ao Palmelense, actual 9º classificado com 27 pontos.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com