quinta-feira, 12 de março de 2009

Campeonato Distrital de Trampolim Sincronizado e Individual

Do gabinete de comunicação do Ginásio Clube de Sines - secção de ginástica, recebemos o seguinte press-release:

Decorreu em Sines no dia 07 de Março de 2009 o Campeonato Distrital de Trampolim Sincronizado e Individual.
Esta prova, contou com a presença de cerca de 150 ginastas de todo o Distrito de Setúbal, com o objectivo de conseguirem apuramento para o Campeonato Nacional, no caso do Sincronizado, e para a Prova Qualificativa no caso do Trampolim Individual.
De manha realizou-se a competição de Trampolim Sincronizado com alguns resultados de relevo por parte dos ginastas do Ginásio Clube de Sines.
O par Juvenil Masculino constituído pelos ginastas Luís Cantiga e Ricardo Martins estiveram em destaque com o 1º lugar na sua categoria. Também o outro par do GCSines no mesmo escalão ficou bem classificado com o 3º lugar final.
Já Raquel Martins que faz par com uma ginasta de outro clube também subiu ao pódio no 3º lugar, no escalão de Juniores.
Depois de almoço realizou-se a competição de Trampolim Individual, que traduzia o apuramento para a prova qualificativa da especialidade.
As primeiras a entrarem em prova foram as ginastas Mariana Moura e Inês Bernardino, que apesar de não terem feito nenhum brilharete, cumpriram as suas séries e o seu objectivo de apuramento para a qualificativa com um 8º e um 13º lugar respectivamente.


Nos Juvenis Masculinos, 1º lugar por equipas para Ricardo Martins, Nuno Emílio, Luís Cantiga e Dámaris Fernandes (foto do lado), e quatro apurados para a prova qualificativa. Individualmente destacamos Ricardo Martins e Nuno Emílio com o 4º e 5º lugar respectivamente.
Raquel Martins nos Juniores Femininos também conseguiu o apuramento apesar de algumas falhas.
Nos Seniores Femininos, Patrícia Gouveia realizou uma óptima prestação não sucumbindo aos nervos e ficou em 4º lugar também garantindo o apuramento.
Marco Conceição na Elite Júnior apesar de não ter cumprido integralmente a 2ª série prevista realizou uma 1ª série muito boa, o que é bastante importante para um ginasta com objectivos internacionais. Ficou em 1º lugar.
Nicole Pacheco, não participou na competição fruto de alguns problemas físicos e de estar a preparar uma competição de DMT que se vai realizar em Espanha nos dias 14 e 15 de Março.
Com um saldo bastante positivo de apurados e 3 Campeões Distritais, pode dizer-se que a prova correu de feição aos ginastas do GCSines cumprindo-se quase todos os objectivos a que nos propúnhamos.
A nível de organização a competição, organizada pelo Ginásio Clube de Sines, também foi um êxito.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com