quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Grande Prémio de Ciclismo Crédito Agrícola


Vai realizar-se de 4 a 7 de Setembro o 1º Grande Prémio Crédito Agrícola em ciclismo. A prova vai desenrolar-se durante quatro dias nas estradas do Distrito de Setúbal e Região da Costa Azul. Com a particularidade de surgir imediatamente após a Volta a Portugal em bicicleta, a competição vai servir também para os corredores portugueses que vão participar nos Campeonatos do Mundo, no próximo mês, ultimarem o processo de preparação que têm vindo a desenvolver.
O 1º Grande Prémio Crédito Agrícola ultrapassará os 600 quilómetros de competição repartidos por quatro etapas. As primeiras pedaladas serão dadas em Santana (Sesimbra), na quinta-feira, 4 de Setembro, quando se cumprir o primeiro dia que terminará em Grândola após 161 quilómetros. Antes, o pelotão vai enfrentar duas contagens de montanha de 3ª categoria na passagem por S. Romão e pela serra de Grândola. A segunda etapa, 5 de Setembro, ligeiramente mais pequena, ligará Carvalhal a Santiago do Cacém e não prevê inclinações susceptíveis de serem consideradas para o prémio da montanha. No percurso de 159 quilómetros estão assinaladas metas volante em Sines, Sonega e Ermidas do Sado. Santiago do Cacém estará, de novo, no percurso do Prémio Crédito Agrícola no terceiro dia de prova uma vez que dali sairá a etapa de 160,3 Km que vai terminar no Seixal. Também neste caso não haverá contagens para o prémio de montanha, apenas metas volante em Pegões Velhos, Pinhal Novo e Rego de Água. Para o fim, domingo, 7 de Setembro, está reservada a etapa mais curta mas provavelmente a mais difícil para o pelotão porque terá de enfrentar a Serra da Arrábida na fase derradeira do percurso. Os quase 143 quilómetros terão início no Montijo e final em Setúbal na Avenida Luísa Todi, centro nevrálgico da cidade sadina.
Participam no 1º Grande Prémio Crédito Agrícola 13 formações entre Elites e Equipas de Clube (Sub 23) tendo a Crédito Agrícola, dirigida pelo ex ciclista Fernando Mota, possibilidade de alinhar na sua própria competição. Pela proximidade de datas, este Prémio dará também possibilidade aos muito adeptos da modalidade existentes na região de verem, de perto, muitos dos ciclistas que agora são protagonistas na Volta a Portugal.

As Equipas Participantes são as seguintes:Benfica (Equipa Mista);Barbot Siper;C.C.Loulé;Fercase/Rota Móveis;Madeinox/Boavista;Liberty Seguros;Palmeiras Resort Tavira;Orbea;Crédito Agrícola;Casactiva/Qta. Das Arcas;Mortágua/ERA;LA Sistemas/SSS/Trevomar eSta. Maria Feira/E’Leclerc.A primeira etapa terá lugar já na próxima Quinta-feira entre Santana e Grândola.

Texto In: Página Oficial da organização, PAD

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com