sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pax Rally: Terminou a 2ª etapa com um Português a liderar nas Motos

Quase custa a acreditar, mas a verdade é mesmo esta: após duas etapas e mais de 800 quilómetros percorridos, os dois primeiros classificados do Euromilhões PAX Rally na categoria auto estão exactamente com o mesmo tempo. Luc Alphand (Mitsubishi Pajero) e Carlos Sainz (VW Race Tuareg 2) têm 6.28.25s e vão dividindo o protagonismo do líder do rali, embora o primeiro seja amanhã o primeiro a sair para a estrada, em função de ter sido o mais rápido no primeiro SS. Na terceira posição encontra-se Stéphane Peterhansel, a somente 2 segundos.


Animação por isso não tem faltado à prova, cuja segunda SS ligou hoje Castelo Branco a Samora Correia e que foi ganha por Peterhansel. O gaulês acabou por beneficiar do furo do piloto do Qatar, Nasser Al-Atthya (BMW) que mostrou todos os seus dotes de piloto de ralis nas Zonas Especiais destinadas ao público, dominando a competição até ao segundo CP. Na SS, Sainz e Alphand não fizeram melhor do que o quarto e quinto tempo, respectivamente, permitindo a recuperação dos principais rivais.


Depois do intenso calor, os concorrentes foram brindados por tempo cinzento e alguma chuva no norte do país, especialmente durante a fase de ligação até perto de Lisboa. Chegados ao concelho de Benavente, os concorrentes receberam depois o calor das gentes locais, que afluíram em grande número ao local onde estava montado o parque de assistência.
Os primeiros a chegar foram os motards, com Ruben Faria a manter o primeiro lugar da prova (foi terceiro na SS), apesar do esforço do piloto oficial da KTM, Marc Coma, vencedor do dia e que chegou mesmo a liderar virtualmente a especial. A diferença entre ambos é de apenas 15 segundos, enquanto à espreita está Cyril Depres, um pouco mais abaixo, a 37s. Hélder Rodrigues rolou de forma consistente e foi quarto na especial, mantendo a mesma posição na geral.
Os quad têm impressionado pela sua resistência e provas de fiabilidade.



Para já, o mesmo grupo de nove que saiu da Praça do Marquês de Pombal, é o mesmo que amanhã ruma até Alcochete, para a terceira e quarta especiais. Na frente o líder é outro, pois uma penalização de mais de 40 minutos atirou Luís Engeitado para o segundo posto, agora atrás de Hubert Deltrieu. O mal acaba por ser menor, face ao forte andamento que o piloto da Suzuki tem imprimido desde o primeiro quilómetro e que o faz ter recuperado para uma diferença de 24.19.

Texto e Fotos In Site Oficial da competição. Todas as informações: aqui

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com