terça-feira, 9 de setembro de 2008

Quad: João Nazareth, solidifica a sua posição de líder no Europeu de Bajas

O piloto Português participou na 3ª etapa do Europeu de Bajas, que decorreu na Hungria.
João Nazareth, que iniciou esta prova na primeira posição deste campeonato, partiu com a intenção de defender a sua posição de líder.
Nazareth, durante o prólogo, manteve um andamento regular, sem correr grandes riscos e observando de perto, os seus mais directos rivais.
Após o prólogo, o piloto mostrou-se bastante confiante na sua condição física e no seu Quad Polaris Outlaw.
Referiu ainda como aspecto menos positivo na prova da Hungria, a fraca qualidade do combustível, que obrigou a alterar as afinações do motor, para uma gasolina com menos octanas.
A expectativa para a primeira etapa foi grande, pois os principais candidatos ao título final, apresentavam-se com bastante motivação e com as suas máquinas bastante evoluídas.



No segundo dia, o dia mais longo de prova, João Nazareth, ataca durante quase toda a etapa e termina a sua prova na quinta posição entre os Quad´s e terceiro na classe.
O piso encontrava-se bastante degradado, principalmente, depois de parte do percurso ser percorrida em sentido contrário, por todas as viaturas que participam na prova incluindo os camiões.
No decorrer da prova, o piloto do Polaris, atacou forte e foi subindo algumas posições, embora perto do final tenha poupado um pouco mais a maquina, para evitar surpresas.
Uma pequena fuga de óleo junto ao cárter, foi a razão para o piloto abrandar o ritmo.
No final do dia, Nazareth considerava que mesmo deixando de atacar na parte final, o balanço tinha sido positivo, deixando muito para trás o seu mais directo adversário, o “Spiderman”.

O terceiro e último dia, foi o mais complicado para os participantes na Baja, pois choveu imenso na noite anterior o que degradou bastante os pisos.
João Nazareth penaliza na entrada da especial e desce para nono, da classificação geral dos Quad´s.
Após a partida, o piloto do Polaris Outlaw começa a recuperar posições mas na última especial, tem um erro de percurso e atrasa-se, perdendo algumas posições na classificação geral e na classificação da classe. Nazareth termina o dia em quinto lugar da classe.

Somando os 36 pontos obtidos na Baja Hungria, mais os 73 que já tinha e liderava a classe Q4 em termos de Europeu de Bajas, João Nazareth, pilotando uma Polaris Outlaw, destaca-se dos seus adversários e solidifica a sua primeira posição, em Q4.
O piloto nacional vai agora defender a liderança na última prova do europeu que decorrerá na Sardenha.



Fonte:
Francisco Lobo de Ávila – Avilajet Informação


Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com