
O sprint, em plena avenida António Inácio da Cruz, no centro da vila Morena foi bastante discutido e empolgante com Manuel Cardoso a alcançar junto do risco de meta o primeiro lugar à frente dos espanhóis Javier Benitez (Benfica) e Hector Figueras (Fercase/Rota dos Móveis).

Nesta primeira etapa do Crédito Agrícola houve uma fuga predominante mas só aconteceu quando estavam quase decorridas duas horas de prova. Nesse momento isolaram-se dez elementos que rodaram mais de uma centena de quilómetros à frente do pelotão. Do grupo tentaram fugir alguns homens em várias ocasiões mas pouco efeito tiveram essas investidas. Quando faltavam 20 quilómetros para a meta todo o pelotão estava a rolar compacto em direcção a Grândola onde aconteceu o sprint que deu a vitória ao jovem de azul.
Com o triunfo Manuel Cardoso alcançou a oitava vitória esta temporada e envergou a primeira camisola amarela deste Prémio que decorre até ao próximo domingo nas estradas do Distrito de Setúbal e Região da Costa Azul e que tem a particularidade de surgir imediatamente após a Volta a Portugal em bicicleta sendo uma oportunidade de ver alguns dos protagonistas que estiveram em acção em Agosto.
2ª Etapa corre-se em direcção a Santiago Cacém
Esta sexta-feira, a segunda etapa do 1º Grande Prémio Crédito Agrícola ligará Carvalhal a Santiago do Cacém e não prevê grandes dificuldades em termos de relevo porque as inclinações assinaladas no percurso não são susceptíveis de serem consideradas para o prémio da montanha.
No percurso de 159 quilómetros, a iniciar às 11h, há metas volante em Sines, Sonega e Ermidas do Sado. A chegada está prevista para pouco antes das 15h junto à Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
Texto In: Blog PAD
____________________

Numa das Imagens deste prémio de ciclismo, o luxuoso autocarro do SL Benfica, sempre muito admirado e procurado pelos amantes da modalidade e em particular pelos adeptos do clube da águia.

Confira aqui todos os pormenores da etapa e do Grande Prémio no geral