quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Manuel Cardoso de Amarelo no 1º Grande Prémio Crédito Agrícola

O jovem Manuel Cardoso (Liberty Seguros) venceu esta quinta-feira a etapa inaugural do 1º Grande Prémio Crédito Agrícola em ciclismo. Após 161 quilómetros iniciados em Santana (Sesimbra) a chegada, ao início da tarde, a Grândola foi realizada em grupo com os principais finalizadores de cada equipa a espreitarem a possibilidade de vitória.

O sprint, em plena avenida António Inácio da Cruz, no centro da vila Morena foi bastante discutido e empolgante com Manuel Cardoso a alcançar junto do risco de meta o primeiro lugar à frente dos espanhóis Javier Benitez (Benfica) e Hector Figueras (Fercase/Rota dos Móveis).


Nesta primeira etapa do Crédito Agrícola houve uma fuga predominante mas só aconteceu quando estavam quase decorridas duas horas de prova. Nesse momento isolaram-se dez elementos que rodaram mais de uma centena de quilómetros à frente do pelotão. Do grupo tentaram fugir alguns homens em várias ocasiões mas pouco efeito tiveram essas investidas. Quando faltavam 20 quilómetros para a meta todo o pelotão estava a rolar compacto em direcção a Grândola onde aconteceu o sprint que deu a vitória ao jovem de azul.
Com o triunfo Manuel Cardoso alcançou a oitava vitória esta temporada e envergou a primeira camisola amarela deste Prémio que decorre até ao próximo domingo nas estradas do Distrito de Setúbal e Região da Costa Azul e que tem a particularidade de surgir imediatamente após a Volta a Portugal em bicicleta sendo uma oportunidade de ver alguns dos protagonistas que estiveram em acção em Agosto.
2ª Etapa corre-se em direcção a Santiago Cacém
Esta sexta-feira, a segunda etapa do 1º Grande Prémio Crédito Agrícola ligará Carvalhal a Santiago do Cacém e não prevê grandes dificuldades em termos de relevo porque as inclinações assinaladas no percurso não são susceptíveis de serem consideradas para o prémio da montanha.
No percurso de 159 quilómetros, a iniciar às 11h, há metas volante em Sines, Sonega e Ermidas do Sado. A chegada está prevista para pouco antes das 15h junto à Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Texto In: Blog PAD
____________________


Numa das Imagens deste prémio de ciclismo, o luxuoso autocarro do SL Benfica, sempre muito admirado e procurado pelos amantes da modalidade e em particular pelos adeptos do clube da águia.
Fotos: PCmiróbriga e PAD

Confira aqui todos os pormenores da etapa e do Grande Prémio no geral

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com